9 Games que viraram seriados em Live-Action

Street Fighter: Assassin’s Fist

Nesta semana, os produtores do curta-metragem Street Fighter: Legacy, versão em filme com atores reais do clássico jogo de luta da Capcom, criaram uma página no Kickstarter para transformar a ideia em um seriado completo, com o subtítulo “Assassin’s Fist”.

Mortal Kombat: Legacy


Esta adaptação do jogo de luta Mortal Kombat ganhou seus primeiros nove episódios em 2011.

As filmagens para a segunda temporada foram concluídas em dezembro e a segunda temporada estreará no canal de YouTube Machinima em breve.

Dragon Age: Redemption


Baseado na franquia Dragon Age, este seriado para web, criado e estrelado por Felicia Day, teve seis episódios exibidos em 2011.

Na época, a produção foi elogiada por expandir a série Dragon Age para outras mídias.

Halo 4: Forward Unto Dawn


A série live-action baseada em Halo é mais recente – foi exibida entre outubro e novembro de 2012.

O seriado, também feito para internet, foi lançado pouco antes do lançamento de Halo 4 para promover o game, mas acabou ganhando diversos prêmios técnicos em quesitos como edição, fotografia e som.

Chinese Paladin


Pouco conhecido no Ocidente, o RPG taiuanês The Legend of Sword and Fairy inspirou dois seriados: Chinese Paladin e Chinese Paladin 3 (foto), exibidos em 2005 e 2009 respectivamente.

Ambos ganharam mais de 30 episódios cada, que foram exibidos em canais abertos em vários países, como China, Taiwan, Malásia e Singapura.

The Super Mario Bros. Super Show!


Embora a animação inspirada em Super Mario estivesse no centro deste programa para televisão, que estreou em 1989, tanto a abertura quanto a conclusão eram reservadas a uma série de esquetes de Lou Albano e Danny Wells, que interpretavam Mario e Luigi.

Ao longo de seus 65 episódios, o show contou eventualmente com participação especial de celebridades, como o jogador de basquete Magic Johnson e a atriz Cassandra Peterson, famosa pela personagem Elvira.

Maniac Mansion


Inspirada pelo famoso adventure da LucasArts, Maniac Mansion foi também uma sitcom com 66 episódios exibidos entre 1990 e 1993, separados em três temporadas.

A série tem muitas diferenças em relação ao game e os criadores do jogo (Ron Gilbert e Gary Winnick) nunca fizeram comentários sobre a produção – provavelmente por razões contratuais.

You Don’t Know Jack


Em 2001, a ABC colocou no ar um programa de perguntas e respostas baseado no game You Don’t Know Jack, um dos mais famosos no estilo “quiz”.

O apresentador era Paul Reubens, famoso pelo personagem Pee Wee.

Aproveitando o tema do jogo, aqui fica uma trivia: o ator estrelou o primeiro filme dirigido por Tim Burton (“As Grandes Aventuras de Pee Wee”) em 1985.

Where in the World is Carmen Sandiego


A série baseada na famosa personagem dos PCs foi exibida pela PBS a partir de 1991 e emplacou 296 episódios.

O programa era apresentado pela atriz Lynne Thigpen, que ficou famosa por seu papel como “A Chefe”.

Uma pesquisa da National Geographic beneficiou a criação da série. Na época, a revista revelou que um a cada quatro norte-americanos não sabia localizar a União Soviética ou o Oceano Pacífico num mapa – mostrando que a nação tinha carência de conhecimentos geográficos e uma ajuda de Carmen Sandiego seria bem-vinda.

Sobre Pablo Cardoso

Mestre pokémon, rei do gado, plantador de batata e vendedor de pamonha. Formato computadores e crio ovelhas elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top