Dica: Podcasts!

Então meus amigos, resolvi fazer esse post pensando em pessoas que não manjam sobre o assunto, ou que não sabem qual podcast começar a ouvir,  pensei em falar sobre os podcasts que eu ouço e deixar um pouco de informações sobre eles… vai que vocês gostam e começa a ouvir né?

Nerdcast

Não se pode falar sobre podcast no Brasil e não falar sobre Nerdcast. Encabeçado por Jovem Nerd e Azaghal, responsáveis pelo portal Jovem Nerd, talvez o mais antigo e bem sucedido site nerd do Brasil. Influenciou praticamente todos os podcasts que vieram depois.
Falam sobre todos os assuntos que você possa imaginar, desde clássicos do cinema/games/quadrinhos até história, viagem no tempo, profissões e empreendedorismo.
Contam com uma equipe gigante de participantes “fixos”, e diversos convidados que geralmente são especialistas no assunto abordado no cast. Edição e qualidade impecáveis, se está em dúvida sobre qual ouvir primeiro, eu indico este.
Duração: Entre 1h e 1h30min.
Quando? Toda sexta-feira
Frequência? 1 episódio por semana

Destaques: Podcasts históricos, podcasts sobre a vida dos participantes são muito engraçados, os especiais de RPG e qualquer episódio com a participação do Sr. K

Matando Robôs Gigantes

Roberto Duque Estrada, Affonso Solano e Diogo Braga dão suas opiniões de bosta sobre games, quadrinhos, cinema e notícias da atualidade. Esporádicamente também fazem um episódio especial sobre livros. Os caras se destacaram tanto na “podosfera” com seu estilo irreverente que chamaram a atenção do pessoal do Jovem Nerd, sendo então convidados a entrar para o portal Jovem Nerd.
Duração: Geralmente 40min.
Quando: Geralmente 1 epi no inicio da semana, 1 no meio, e um no final da semana. Com frequência são lançados episódios aos sábados.
Frequência: Em média 4 episódios por semana.
Destaques: Momento Sônia Braga, Mata ou Pilota e Montando o Robô.

Rapaduracast

Se você procura um podcast sobre cinema, esse é o cara! Jurandir filho, Maurício Saldanha, Juliano D’angelo, Thiago Siqueira, Affonso Solano (sim, o mesmo do Matando Robôs Gigantes!) e Fábio Barreto analisam e dão suas opiniões desde clássicos do cinema, até aqueles que não valem o dvd que foi gravado.
Duração: Geralmente em torno de 1h.
Quando: Terças e Sextas.
Frequencia: 2 Episódios por semana.

Destaques: Qualquer episódio sobre um clássico.

99 Vidas

Podcast sobre games, ou melhor, sobre nostalgia gamer! Clássicos que vão desde o Atari até Playstation 2, analisados por quem entende do assunto (ou nem tanto…) com muito humor e irreverência. Com Jurandir Filho (Rapaduracast), Izzy Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho.
Duração: Entre 45min e 1h.
Quando: Segundas, as vezes terças.
Frequência: 1 vez por semana.

Destaques: Cast sobre Silent Hill, Tony Hawk, Resident Evil.

Zueracast

O podcast mais amado, mais retardado, mais detestado, o mais zuão do Brasil! É um podcast mais voltado para internet, contando com a participação de uma galera “famosa” nas redes sociais e blogs, como por exemplo o cara do Jesus Manero. Com certeza é o mais retardado, e com frequencia entrevistam pessoas famosas nas internets, como por exemplo PC Siqueira, Cauê Moura, Kefera, Marcos Castro…
Duração: Em torno de 1h.
Quando: Segundas, as vezes terças.
Frequência: 1 vez por semana.

Destaques: Entrevista com PC Siqueira, episódio sobre Latino com Cauê Moura, episódio sobre nostalgia da TV.

Radiofobia

Com certeza um podcast diferente, pois tem o estilão de programa de rádio, com direito a pedidos de músicas dos convidados e tudo. Tem sempre ótimas entrevistas com dubladores, humoristas, e outros podcasters. Outra coisa bacana é o que o programa é feito ao vivo, ou seja, ele rola ao vivo num determinado dia, e o formato editado sai alguns dias depois.
Duração: Entre 1h e 1h30min.
Quando:Sem dia fixo.
Frequência: Quinzenal

Destaques: Entrevista com qualquer dublador, e com outros podcasters.

Papricast

O podcast do site de cultura pop Páprica. É um podcast novo, mas com uma ótima edição e assuntos muito interessantes. Vale a pena acompanhar pois com certeza tem futuro!
Duração: Entre 1h e 1h30min.
Quando: Sem dia fixo.
Frequência: Entre semanal e quinzenal.

Destaques: Episódio sobre música no cinema e o mais recente sobre Caverna do Dragão.

É isso meus amigos, estes são os podcasts que ouço frequentemente, se alguém ouve algum outro diferente e gosta muito, sinta-se a vontade para deixar nos comentários.

Ah, esqueci de dizer, clicando no nome do podcast você será redirecionado para o site do mesmo.

:D

Sobre Pablo Cardoso

Mestre pokémon, rei do gado, plantador de batata e vendedor de pamonha. Formato computadores e crio ovelhas elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top