10 Jogos que você tem saudade! Parte 2

Opa! E ai galera, beleza? :D

Então como vi que o pessoal gostou bastante do ultimo post, rolou bastante comentários e também compartilhamentos em redes sociais, resolvi fazer a parte 2, pra que a gente possa relembrar alguns jogos que faziam a nossa alegria quando eramos inocentes crianças (ou nem tanto…).

Lembrando, caso vocês tenham alguma sugestão de jogo para lembrarmos neste post, ou um jogo para um review mais completo (como esse post por exemplo: Retro Gamer #1 Rock N’ Roll Racing ), mandem para mim pelos comentários do post, pelo e-mail contato@tamezuando.com.br ou pelo twitter @tamezuandoblog   :D

E vamos para a sessão nostalgia!

The Legend of Zelda: A Link to The Past

 

Esse jogo é muito bom! Me arrisco a dizer que está entre os 5 melhores do SNES.

Primeiro por que o jogo é desafiador, como todo game da série Zelda você tem muitos desafios e puzzles pra resolver pelos mais variados cenários, isso claro, não esquecendo de juntar os heart pieces para aumentar sua energia, e fazendo upgrades em seus eqipamentos.

Tenho uma tristeza em relação a esse game pois nunca cheguei a terminá-lo, emprestei a fita pra um amigo, que se mudou e levou minha fita junto :,(

Tenho um carinho especial por esse game, pois foi a ultima fita de SNES que comprei, por que na época, devido a alta procura, era muito caro e dificil de encontrar uma…

Lamborghini: American Challenge

 

Esse jogo era muito divertido, pensa nos Need for Speed’s de hoje, com direito a perseguições policiais, apostas e muita corrida! Só que em 16 Bits!

Até hoje, de vez em quando eu jogo um pouco em emulador, e me divirto pra caramba…

Os gráficos dele, lembram muito o primeiro Top Gear, pois são mais ou menos da mesma época, mas eu considero este game melhor que o primeiro Top Gear pela inovação.

Lembro que tinha um cheat muito legal nesse jogo, a moral era gastar toda a sua grana, e se deixar ser capturado pela policia em alguma corrida, como você não tinha grana pra pagar a fiança, a policia te dava um crédito de alguns MILHÕES pra você sair da cadeia… Doide né?

Mega Man x3

 

Quem em sua vida já não jogou algum Mega Man?

os games do robôzinho azul da Capcom tem muitos fãs por ai, é não é por menos, jogar os mais variados tipos de fase, com direito a novos poderes quando mata os chefes, e a possibilidade de melhorar a armadura do Mega Man é muito divertido!

Todos os games da série X do Mega Man são bons, escolhi esse pois foi o que mais joguei…

Uma coisa muito daora da série X, é o upgrade secreto da armadura que lhe possibilita soltar Hadoukens!

Knights of the Round

 

Pensa no Final Fight. Agora pensa nos cavaleiros da Távola Redonda, sim aqueles do Rei Arthur e tal… Tá agora pensa nisso tudo com um toque de RPG, pronto ésse é o jogo!

Uma mistura de Beat ‘em up com RPG, em que a pontuação que você obtem nas fases conta como experiência para evoluira suas armas e armaduras enquanto enfrenta os mais terriveis vilões de uma inglaterra medieval fantástica.

Você tem 3 opções de personagens: Rei Arthur, o mais equilibrado; Lancelot, mais veloz e mais rápido; e Percival, lerdo como uma lesma, porém um troglodita. :D

Desnecessário dizer que loquei esse fita mil vezes… O mais curioso é que lembrei desse jogo pra postar por que estava jogando ele no emulador de SNES essa semana… Sim eu jogo os jogos antigos ainda. E muito!

Super Metroid

 

Considerado por muitos como o melhor jogo de SNES, se não é o melhor, com certeza é o melhor do genêro plataforma.

É um jogo grande, dificil, com gráficos bonitos e jogabilidade perfeita.

O enredo do jogo e a possibilidade de explorar um “planeta” te prendem e te fazem querer jogar cada vez mais, principalmente quando você começa a pegar novas armas, fazer upgrades, e matar chefes gigantes!

Legal era que na época, eu não conhecia nenhum outro jogo da série, e descobri que por tras daquela armadura robótica fodona, estava uma mulher, fiquei decepcionado, pensei que seria um cara fodão e tal.

Mas tudo bem, eu tinha uns 10 anos, e achava que meninas não poderiam de maneira alguma ser heroinas.

Exceto a Chun-li talvez…

Pra quem já jogou um clássico da série Castlevania, o Symphony of The Night de PSONE (na minha opinião o melhor da série.), este jogo foi o que inspirou a sua jogabilidade e o estilo de exploração de cenário.

Killer Intinct

 

Mais uma pancadaria clássica do SNES! Com direito a fatalitys, ou coisas do gênero. :D

Esse game tinha um gráfico muito bacana pra época, e personagens muito estilosos.

Quem não lembra da caveirinha Spinal, e do robô Fulgore?

Uma coisa muito legal desse jogo eram os combos, quem não lembra dos Ultra Combos, ou do C-c-c-c-c-c-combo Breaker!

Esse jogo com certeza fez a alegria de muita gente que curte um bom e velho “Contra”.

Goof Troop

 

Pateta e Max, e a dupla que é demais. :D

Esse game era muito bacana, principalmente no multiplayer.

Tinha várias fases que precisava que um player fizesse uma ação para liberar o caminho para o outro, e esse modo cooperativo era muito divertido.

Sem contra que você jogava vasos na cabeça de piratas, e usava varias armas e itens pra acabar com a raça deles.

Com certeza um grande jogo para aquelas tarde chatas e tediosas de domingo.

Vou até ver se minha namorada não quer jogar comigo hoje… :D

Final Fight

 

Quem já não passou tardes e mais tardes espancando bandidos e gangues junto com Gyu, Haggar, Cody e varios outros personagens?

Esse estilo de game, mais conhecido como “Briga de Rua” fazia muito sucesso na época. Lembro que quase sempre que eu ia na locadora pegar um jogo da série Final Fight, já tinha alguém jogando ele e eu tinha que esperar ou voltar mais tarde…

A partir do segundo game da série apareceream os golpes especiais, que deixavam a pancadaria ainda mais divertida.

Um belo game para se jogar em dupla, e espancar os malfeitores sem dó! :D

Castlevania Dracula X

 

Esse jogo era demais!

Invadir o castelo do Dracula dando porrada nos mais variados tipos de monstros não tem preço!

Munido de seu chicote, e varias armas secundárias, desde adagas, cruzes e agua benta, a sua missão é invadir o castelo do vampirão e salvar a sua amada e a irmãzinha menos dela, que se junta a você no meio do caminho…

Este game é uma versão modificada e de certa forma resumida, do game Akumajō Dracula X Chi no Rondo lançado somente no japão, para PC Engine Super CD. Que é o antecessor direto do grande clássico de PSONE Symphony of The Night.

Pena que lançaram uma versão adaptada para SNES, tenho certeza que se fosse a versão completa, faria ainda mais sucesso.

Dragon Ball Z Butouden 2

 

Ahhh o bom e velho Dragon Ball Z!

Muitas tardes jogando esse game sozinho, ou com amigos.

Ele tinha um estilo de jogo diferente, era meio lento, ou sei lá, não tinha aquela ação que a maioria dos outros jogos de luta tinha na época.

Mas com um pouco de treino você conseguia lançar Kamehamehas, e Masenkos e ainda dar aqueles combos malucos que destroem montanhas, como no desenho. :D

Pode ser que não seja lá um grande jogo de luta, mas vale por ser Dragon Ball Z! :D

Então é isso amigos, encerramos por aqui a segunda parte dessa série de posts…

Lembrando, que se vocês quiserem, é só me pedir um jogo em especifico que eu falo sobre ele para lembrarmos de todas as tardes de nossa infância se divertidno com jogos bons de verdade.

Espero que vocês tenham gostado. Podem compartilhar nas redes sociais com os seus amigos para que todos possamos relembrar os bons tempos… :D

Até a próxima!

Sobre Pablo Cardoso

Oi, eu sou o Goku!
Scroll To Top